Fé e tradição na festa da Santa Cruz

Notícia publicada em 09/05/2017
por Jaqueline Santiago

Na semana passada, Ouro Preto celebrou uma das tradições mais antigas do município: A festa de Santa Cruz. Remota o século XVIII, o dia votivo de Santa Cruz é celebrado em 03 de maio. As celebrações do ofício acontecem aos pés dos Cruzeiros, enfeitados pelos populares, em várias partes do Município.

No bairro Cabeças, é também tradição a distribuição de canjica e retreta com banda. Neste ano, a Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, acompanhou a tradição cultural mais uma vez.

No bairro Antônio Dias, também conhecida como Festa do Amendoim, é celebração que manteve, ao longo do tempo, a tradição mais próxima do início destes festejos desde a antiga Vila Rica.

A Prefeitura de Ouro Preto auxilia a organização do evento por meio das Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Secretaria de Cultura e Patrimônio com a contratação dos serviços de palco, luz, som e bandas.

Álbum de fotos