O projeto Cinema da Cidade chega a Antonio Pereira pelo terceiro ano consecutivo com programação gratuia e aberta ao público.
PROGRAMAÇÃO | CINEMA NA CIDADE EM ANTÔNIO PEREIRA
Local: Rua Grande, em frente à Igreja Queimada
17 DE MAIO - SEXTA
19H - DANÇA | BALLET STUDIO ANA LISBOA
O Studio Ana Lisboa é uma escola de artes com princípios cristãos e tem o objetivo de ensinar a consciência corporal e a importância do corpo através da dança. Fundado 2014 em Antônio Pereira. Hoje, além de atender a comunidade, o Studio atua também na cidade de Mariana. Atualmente, a escola trabalha com a modalidade de Ballet Clássico e Jazz dance, a partir de 3 anos de idade, atendendo cerca de 100 alunos. Todos os anos é realizada uma Mostra de Dança no meio do ano e um espetáculo no fim do ano.
19H30 - GRUPO DE FANFARRA | VILA DO SUCESSO
O Projeto Vila do Sucesso de Santa Rita Durão, é apoiado pelo Plano de Relacionamento com Comunidade da Vale com o Distrito e dentre as ações que vem desenvolvendo, conta com o grupo de Fanfarra e Coral. O grupo faz um resgate cultural da Fanfarra e vem se destacando em ações comemorativas dentro da comunidade, do município de Mariana e com apresentações até em outras cidades.
20H - INTERVENÇÃO CIRCENSE | PALHAÇO CLORO
Um múltiplo artista circense que desenvolve trabalhos artísticos através de diversas linguagens encantando e divertindo a todos por onde passa.
20H30 - SESSÃO DE CINEMA
MUSSUM, O FILMIS
Ficção, digital, 123min, RJ, 2023
Direção: Sílvio Guindane
Elenco: Ailton Graça, Neusa Borges, Cacau Protásio, Yuri Marçal, Thawan Lucas Bandeira
O longa narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d’Os Trapalhões.
18 DE MAIO - SÁBADO
18h - BANDA DE MÚSICA | ASSOCIAÇÃO MUSICAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA LAPA
Com uma história centenária, a Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa é constituída, atualmente, em sua maior parte, por adolescentes da comunidade de Antônio Pereira, sendo 24 músicos e 16 aprendizes, realizando apresentações dentro e fora do distrito ouro-pretano. A AMNSCL também tem como finalidade desenvolver e executar projetos voltados para o desenvolvimento da ética, da cidadania, da paz, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. É motivo de orgulho para a comunidade, pois além de promover o ensino da música, divulga também o que tem de cultura e arte no distrito.
18h30 - INTERVENÇÃO CIRCENSE | PALHAÇO ALEGRIA TAMBÉM
Apresentando números que envolvem malabarismo, acrobacias, mágica, equilibrismo, em meio a improvisações, o palhaço vai criando uma relação de cumplicidade com sua plateia. Alegria Também se desafia a cada apresentação, improvisando e decidindo o que vai fazer no calor da cena. Esta prontidão para o jogo tanto do artista quanto do público é o combustível essencial neste jogo fascinante que é uma roda de palhaço.
19H30 - MOSTRINHA
à SESSÃO DE CURTAS
TEO, O MENINO AZUL, de Hygor Amorim
Animação, Digital, Cor, 11min, SP, 2022
A BALEIA MÁGICA, de Douglas Alves Ferreira
Animação, Digital, Cor, 11min, SC, 2022
O CEMITÉRIO DO PARQUE DA LUZ, de Marko Martinz
Ficção, Digital, Cor, 15min, SC, 2023
à SHOW DE MÁGICA | FAMÍLIA KRADYN
A Família Kradyn é um grupo de mágicos atualmente radicado em Belo Horizonte e atua desde 1998 quando Carolina, filha da dupla Kradyn & Eliana completou 3 anos de idade e passou a atuar junto ao irmão, Kradyn Junior, na época com 10 anos, mas que também iniciou na mágica aos 3 anos de idade. De lá para cá já se apresentaram em centenas de cidades de 8 estados Brasileiros.
Neste evento em Antonio Pereira, a Família Kradyn levará uma coletânea de efeitos mágicos que levam a diferentes públicos de diferentes localidades. Um show voltado para crianças e adultos se deliciarem com a arte de entreter através da ilusão e do desconhecido.
21h - QUADRILHA | ARRAIÁ DA RUA GRANDE
O Arraiá da Rua Grande é um grupo de adultos e adolescentes do Distrito de Antônio Pereira que se juntaram para continuar a tradição da dança que, desde 2018, dançam nas festas juninas e julinas do distrito. São cerca de 20 pares que buscam, através dos passos, reinventar a maneira de dançar quadrilha, mas sem deixar as tradições de lado. A intenção é fortalecer a cultura local e trazer outras culturas para jovens e adultos.
TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.