A atriz, escritora e documentarista, Maria Ribeiro, abre a programação de 2024 do programa Sílabas e Sons em edições especiais nos Museus de Mariana e Boulieu, instituições geridas pelo Instituto Cultural Aurum.
Conduzido pelo professor decano da PUC Rio Júlio Diniz, Maria Ribeiro conversa com o público das cidades de Mariana e Ouro Preto nos dias 30 de abril e 01 de maio, respectivamente, sempre às 20h. O bate-papo inédito irá abordar temas diversos do universo feminino, maternidade, jornalismo, dramaturgia, além da vida e carreira de Maria Ribeiro.
Maria Ribeiro foi colunista do Jornal O Globo e da revista Veja Rio e atualmente é escritora da Uol e da Gama. Além disso é escritora dos livros Trinta e Oito e Meio, Tudo o que eu sempre quis dizer mas só consegui escrevendo e Crônicas para ler em qualquer lugar - com Gregório Duvivier e Chico de Sá -, foi apresentadora do programa Saia Justa do canal GNT, dirigiu os documentários Outubro, Domingos e Los Hermanos, atuou em séries, novelas e nos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Durante o bate-papo, Maria Ribeiro irá compartilhar com o público detalhes da sua vasta trajetória de vida e profissional.