Felipe Guerra toma posse como presidente do Circuito do Ouro

Notícia publicada em 15/12/2017

Solenidade aconteceu em Ouro Preto

A Associação do Circuito do Ouro ganhou novo presidente. Ubiraney de Figueiredo Silva passou ontem, dia 13 de dezembro, a presidência do Circuito para Felipe Vecchia Guerra, que também é Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ouro Preto. A solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, a UFOP. A vice-presidência ficou a cargo de Fabiana Giorgini, gestora de turismo de Nova Lima.

"É com muita responsabilidade que recebo esse título e me sinto honrado. Inclusive pela primeira vez, a histórica Ouro Preto tem essa representatividade na entidade, será a primeira vez de um presidente vindo de Ouro Preto. Espero desenvolver um bom trabalho frente ao Circuito do Ouro e vou dar continuidade ao belo trabalho do meu antecessor Ubiraney", comentou Felipe.

Um dos objetivos do jovem presidente é trabalhar de forma conjunta com as cidades, promovendo a integração delas e batalhar para que as cidades que ainda não possuem o ICMS Turístico, passem a tê-lo. "Já estamos desenvolvendo o projeto de sinalização turística das cidades junto com a Elo Cartões, que é muito importante para o acesso ao turista. Queremos através de planejamento, tecnologia, que todas as cidades estejam aptas a receber", afirmou o novo presidente.

A solenidade contou ainda com presenças importantes como o Prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, o secretário de turismo e vice-prefeito de Sabará Lucas Silva, o também secretário e vice-prefeito de Ouro Branco o Dr. Celso Roberto Vaz e o superintendente de Políticas de Turismo Rafael Almeida de Oliveira, representando a SETUR.

Para a vice-presidente, Fabiana Giorgini, as expectativas frente ao novo desafio são as melhores. "Temos um importante trabalho a ser feito a frente do turismo. Para isso, precisamos profissionalizar e valorizar a política pública, fomentar a cultura e o desenvolvimento das cidades. As pessoas precisam entender a importância do papel do turismo e faremos um trabalho com esse objetivo".

*Fotos - Divulgação ASCOM/PMOP

Serviço:

Site: circuitodoouro.tur.br

Facebook: https://www.facebook.com/circuitodoouro/

Associação do Circuito do Ouro

Rua Tupis, 38 / Sala: 1006. Centro.

Belo Horizonte/ MG – CEP: 30190-901

Tel: 55 31 3287-4242