SEMAE-OP prorroga Refis por mais cinco meses com descontos de até 100% nos juros

Notícia publicada em 03/08/2017

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto, por meio da Resolução N°002/2017, prorrogou até 31 de dezembro de 2017 o Programa de Recuperação de Dívidas relativas à água e esgoto da autarquia (REFIS). Por meio deste programa, o contribuinte tem mais uma oportunidade de quitar débitos que, por ventura, estejam atrasados, pagando em até 12 parcelas com descontos progressivos.

Segundo o superintendente do SEMAE-OP, Júlio Corrêa, a prorrogação, que teve início no dia primeiro de agosto, tem como objetivo dar oportunidade àqueles que ainda não conseguiram resolver a situação. “Embora tenha sido amplamente divulgado, muitas pessoas procuraram o SEMAE alegando não ter conhecimento do REFIS. Por isso, decidimos estender o programa até o dia 31 de dezembro de 2017. A expectativa é que aqueles que ainda não conseguiram regularizar seus débitos possam aproveitar esta valiosa oportunidade”, salientou.

Importante destacar que quanto mais rápido o consumidor procurar o SEMAE/OP para renegociar sua dívida, mais ágil será a sua regularização.

Lembre-se que os serviços de manutenção da sua rede de água e esgoto dependem do pagamento em dia de sua TBO.

Como funciona o REFIS

Pagamento único à vista: redução de 100% de juros e multas.

Parcelamento em até 3 vezes: redução de 75% de juros e multas.

Parcelamento em até 6 vezes: descontos de 50% de juros e multas.

Parcelamento em até 12 vezes: descontos de 25% de juros e multas.

Os interessados em obter o benefício deverão requerer o parcelamento, em formulário próprio, no horário de 7h às 18h, diretamente na sede do SEMAE-OP, localizada na rua Mecânico José Português, n° 240, no bairro São Cristóvão.

Mais informações podem ser obtidas na sede da autarquia ou pelo número: (31)3559-3237.

Pague a sua TBO em dia e ajude o SEMAE a fazer mais por você.