Parceria com o Programa Jovens de Ouro 2.0 é formalizada no aniversário da ACEOP

Notícia publicada em 30/01/2023

Imagem: Neno Vianna

Na noite do sábado, 28 de janeiro, o prefeito Angelo Oswaldo participou da solenidade comemorativa dos 89 anos da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP). No evento, que contou com a presença de associados, empresários e parceiros, Angelo Oswaldo destacou os valores da Associação: “Deixo aqui a nossa palavra de confiança na liderança do empresariado ouro-pretano para esclarecer, trilhar caminhos e mobilizar as pessoas. É uma classe importante, geradora de emprego, renda e propulsora do desenvolvimento. Que possamos caminhar afirmativamente para o futuro”.

Na cerimônia, foi assinada a minuta do contrato de parceria firmado entre a ACEOP e o Programa Jovens de Ouro 2.0. Ficou acertado que a entidade cederá, em caráter provisório, uma sala em sua sede para que os contemplados do programa possam acessar a plataforma de diversos cursos de capacitação. O acordo ainda permite que os funcionários dos associados da ACEOP utilizem a mesma plataforma, o que amplia ainda mais o número de qualificações no município.

Também foram apresentados planos e metas da ACEOP para 2023, além de uma retrospectiva das ações empreendidas em 2022, como campanhas, feiras e a instalação de uma filial da Associação, no distrito de Cachoeira do Campo.

Os secretários Edvaldo Rocha (Desenvolvimento Social) e Felipe Guerra (Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia), que também compareceram ao evento, garantem que a ideia de aproximar a ACEOP contribuirá na inserção dos jovens no mercado de trabalho. Já o presidente da ACEOP, Nicolino de Figueiredo, destacou a importância da qualificação. “É nosso papel cuidar dos jovens, e a inovação é essencial”, disse.

Também participaram: Paulo Raimundo Ferreira (vice-presidente da ACEOP), Elizeth de Ávila Lopes Ferreira (presidente da ACEOP Mulher), Kátia Shirlene Ferreira Gonçalves Dias (vice-presidente da ACEOP Mulher), ; Walmir Maximiano (presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto), Márcio Abdo (representante do Conselho Superior da ACEOP), Guilherme de Jesus (coordenador do Sistema Nacional de Empregos - SINE), Celeida de Freitas (Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Lívia Oliveira (coordenadora do Programa Jovens de Ouro 2.0), equipe do programa, lideranças de Ouro Preto e Ouro Branco, dentre outros.

Durante a cerimônia dos 89 anos da ACEOP, certificados de reconhecimento foram concedidos às colaboradoras Caroline Rufino, Débora Camilo e Mardelene Ferreira. Houve também uma homenagem especial ao empresário Roberto Peret (in memoriam), que foi representado por sua esposa, Elza Santiago Peret, e por sua filha, Cláudia Peret.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz