Prefeitura e Ferro Puro Mineradora entregam obras na localidade de Maracujá

Notícia publicada em 07/12/2022

Imagem: Ane Souz

Na última segunda-feira, 5 de dezembro, a Prefeitura, em parceria com a Ferro Puro Mineradora, entregou para a comunidade de Maracujá a nova sede social de moradores e o calçamento de duas estradas que ligam o local à comunidade de Coelhos.

Essas duas vias, popularmente conhecidas como estrada do Tekinho e estrada do Ratinho, fazem parte de uma parceria público privada entre o governo municipal e a mineradora, que já havia dado resultados anteriores na pavimentação de estradas que ligavam as localidades de Capanema, Cristais e Bom Sucesso, obras que foram entregues no primeiro semestre do ano.

Em função de atividades como a mineração, a comunidade de Maracujá tem um crescimento exponencial, atingindo recentemente a marca de mil moradores, fatores que justificam as obras nessas vias, que além de melhorar o acesso da população a esses locais, permitindo a integralização de comunidades próximas, acarretando benefícios sociais, culturais e econômicos.

O prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância dessa parceria. “É preciso ter o diálogo entre o público e o privado. Estamos vendo um fenômeno que eu apresento sempre como exemplo, essa atitude cidadã do grupo Avante e da empresa Ferro Puro. Ela está vendo sua responsabilidade social, o seu compromisso comunitário, como ela vem fazer parte dessa comunidade do Maracujá”,

Diretor da Ferro Puro e residente de Maracujá, João Paulo Cavalcante falou do que sentiu durante as entregas das obras. “Para mim é motivo de grande orgulho poder contribuir e somar com a minha comunidade. Hoje estamos vendo os resultados, porém existe muito trabalho por trás disso, um grande empenho de toda a nossa equipe, que executou, mas precisava que o poder público estivesse junto, e essa gestão sempre esteve próxima da gente, porque no fim as ações servem para todos”.

Durante o evento de inauguração foram anunciadas novas obras que vão ser oriundas dessa junção entre município e empresa privada. Em 2023 Maracujá vai ganhar novos trevos no início e no fim da comunidade, mais precisamente na BR- 356, além do calçamento da ponte Ana de Sá até o distrito de Glaura. Para as duas intervenções a Ferro Puro prevê um investimento na casa de R$ 25 milhões de reais.

Texto: Túlio Dutra / Revisão: Nízea Coelho