Calçamento chega à rua Madalena Gonçalves, no bairro Taquaral

por Dalília Caetano

rua Madalena Gonçalves
Imagem: Ane Souz

Após mais de 30 anos convivendo com barro, poeira e buracos, os moradores da rua Madalena Gonçalves, no bairro Taquaral, já comemoram as mudanças com a chegada do novo calçamento.

A obra teve início no final de janeiro de 2020, porém, devido às frequentes chuvas, precisou ser interrompida por diversas vezes. Agora, com o período de estiagem, máquinas trabalham no local para garantir aos moradores melhores condições de trafegabilidade, infraestrutura e bem-estar.

Por se tratar de uma rua “muito íngreme, estreita e que possui vários lugares com afloramento de canga - um material muito difícil de cortar- é uma obra que tem demandado muito trabalho por parte da equipe. Além disso, existem problemas com algumas redes de drenagens que passam por debaixo de algumas residências”, avaliou o fiscal da Prefeitura responsável por acompanhar a obra, Duillian Bretas.

Previsto para terminar no mês de agosto, o novo calçamento já traz alento e esperança para quem mora na rua Madalena Gonçalves.  É o caso da jovem Karine do Carmo Bruno ao contar que “a rua sempre foi cheia de pedras, muita terra e buracos. A partir de agora, essa obra vai mudar o nosso estilo de vida porque não vamos precisar sujar mais os nossos pés com terra. Todas as demais ruas do bairro são pavimentadas, só a nossa que ainda não. A Prefeitura tem cumprido o seu papel, pois está atuante em nosso bairro, por isso, penso que vale a pena pagar nossos impostos”, declarou.

Além da pavimentação poliédrica, serão construídas redes de drenagens pluvial e de esgotamento sanitário, bueiros, quatro muros de arrimo na parte alta da rua e meio fio de concreto por toda extensão da via.