Começou a 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe: adultos e professores são os grupos prioritários

Notícia publicada em 21/05/2020
por Victor Stutz

Imagem: Ane Souz

Já começou em Ouro Preto a quarta e última etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta agora é imunizar os professores das escolas públicas e privadas e pessoas entre 55 a 59 anos de idade. Todos que se enquadram nestes grupos prioritários devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde.

Para receber a dose, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão Nacional do SUS e carteirinha de vacinação. Os professores precisam levar também um documento que comprove a atividade profissional: carteira de trabalho, contracheque ou mesmo um crachá. Vale lembrar ainda que, nos postos de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras.

Diferente da maioria dos municípios brasileiros, Ouro Preto já superou a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 20 mil pessoas já foram imunizadas contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2) em todo o município. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas auxilia na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são bastante parecidos.

A Prefeitura de Ouro Preto também informa que a vacinação para todos os grupos prioritários anteriores será mantida até o término da campanha.