Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a dirita o texto:Ouro Preto Prefeitura. A palavra Preto se encontra abaixo da palavra Ouro e a palavra Prefeitura se encontra abaixo da palavra Preto, estas se encntram na cor preta. Na parte central há o texto Portal da Transparência, onde a palavra Transparência se encontra abaixo das palavras aporatal da. O texto Portal da Transparencia se encontra na cor azul

secretaria municipal de desenvolvimento social e cidadania

CRA LGBT+ promove ação em prol da saúde da comunidade LGBT+

Notícia publicada em 30/04/2024

O Centro de Referência e Acolhimento LGBT+ de Ouro Preto está a todo vapor com mais uma iniciativa em prol da comunidade!

Na quarta-feira, 8 de maio, haverá o início das testagens de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) às 8h, com orientações sobre Profilaxia Pré-Exposição (PREP), às 10h.

A partir dessa data, o CRA LGBT+ vai disponibilizar a testagem e orientações sobre esse tema todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, por meio da parceria com o Projeto Previna.

Além do Projeto Previna, a ação terá a participação da equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Dias, Projeto POC (UFOP) e Centro POP, e será realizada no CRA LGBT+, situado à Rua Barão de Ouro Branco, 82, no bairro Antônio Dias.

O CRA LGBT+ é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantido pela Prefeitura de Ouro Preto, o segundo do Estado de Minas Gerais, como política pública instituída.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz