Prefeitura de Ouro Preto credita pagamento do 13º salário

Apesar da dívida de mais de R$ 30 milhões do Governo Estadual, Prefeitura de Ouro Preto garante pagamento de 13º salário

Ouvir conteúdo
Por Gilson Martins.em 28/12/2018

Mesmo em meio à severa crise causada pela falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, o pagamento do décimo-terceiro salário aos funcionários efetivos da Prefeitura de Ouro Preto foi creditado hoje, 28 de dezembro, sendo disponível na conta no dia seguinte.

Segundo o prefeito Júlio Pimenta, o pagamento foi viabilizado por bloqueio judicial. "Tomamos todas as medidas necessárias para cumprir o pagamento do 13º salário de todos os servidores efetivos. Já tínhamos pago a primeira parcela do 13º salário de aproximadamente 50% dos servidores que solicitaram o adiantamento ao longo do ano", ressalta.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), o Estado está devendo mais de R$ 11,4 bilhões aos municípios. São verbas referentes ao IPVA, ICMS, FUNDEB, Transporte, Saúde e Educação.

Ouro Preto está entre apenas 10% dos municípios mineiros que já pagaram ou vão pagar o 13º salário dos servidores este ano. Isso porque segundo um levantamento feito pela AMM, 90% das 853 prefeituras de Minas Gerais não tem recursos para pagar o 13º salário dos servidores públicos municipais. Já os servidores estaduais de Minas Gerais ainda estão sem previsão do pagamento do 13º salário.