Prefeitura reforma Escola Municipal Padre Carmélio

Por Nízea Coelho.em 10/10/2018

Nesta terça-feira, 09 de outubro, o prefeito Júlio Pimenta, acompanhado do seu vice, Tico Miranda, e secretários municipais visitaram as obras da Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira, no bairro São Cristóvão. O prédio faz parte das prioridades do administração para melhorar a infraestrutura e qualidade do ensino no Município.

A vice-diretora, Cláudia Maria da Silva Marçal, conta que a escola ficou abandonada por muitos anos. “Toda que vez que eu ia a outras escolas para participar de reuniões, eu via como a nossa estava abandonada. E agora estamos com uma escola que nos agrada. Não é só o prédio, mas ele é importante para todos nós nos sentirmos bem”.

O prefeito ressalta que, devido às condições, a escola acabou perdendo muitos alunos. “Eu quero agradecer o trabalho de cada um. Hoje é uma visita e esperamos em breve estar aqui fazendo a inauguração, com os problemas solucionados de forma definitiva”.

As obras tiveram início em julho deste ano. O prédio da escola continha sinais de danificação na estrutura, como trincas, demonstrando risco às pessoas que ali transitavam. Após análise dos técnicos responsáveis, a Prefeitura optou por destruir a parte danificada e construir no lugar uma quadra poliesportiva. As demais salas e banheiros também ganharam reparos e pintura nova.

A diretora Luciana Fernandes agradeceu pela reforma. “Estamos muito satisfeitos com o quase término da obras”. O presidente da Associação Comunitária do Bairro São Cristóvão, Sérgio Neves, também parabenizou a administração pela atitude. “Nós cansamos de brigar com as administrações anteriores. A escola estava em uma situação lamentável. Agora foi lembrada e está sendo bem cuidada. Na situação em que a escola estava antes, eu não colocava meu filho pra estudar de jeito nenhum. Agora a escola está com uma outra cara. Até o ar está diferente”, ressalta.

O vice-prefeito, Tico Miranda, ressalta a importância deste trabalho que vem sendo feito. “Dar o conforto para os alunos, aonde são formados os futuros profissionais do nosso país”.

Fotos: Ane Souz

Álbum de fotos