Escolas da rede pública municipal de Ouro Preto elegem novas diretorias

Por Nízea Coelho.em 10/10/2018

Foi publicado no dia 25 de setembro de 2018, no Diário Oficial do Município de Ouro Preto-MG, o edital 001/2018, que se refere ao processo de escolha dos próximos ocupantes dos cargos de diretores e vices-diretores das escolas públicas municipais pelos próximos 4 anos.

O período de inscrição ocorreu na primeira semana de outubro. Os candidatos precisavam ter formação superior e passar por uma prova de aptidão, a ser realizada no dia 25 de outubro, das 13h às 16h, no Auditório do Paço da Misericórdia (Rua Padre Rolim, 344, Centro, Ouro Preto-MG).

Uma vez aprovado na prova, o candidato deverá registrar sua candidatura na Secretaria Municipal de Educação, nos dias 12 e 13 de novembro. O período de campanha, com o objetivo de apresentação das propostas para comunidade escolar, será entre 26 de novembro e 07 de dezembro. A votação ocorrerá no dia 11 de dezembro, das 07h às 16h.

Terão direito ao voto o corpo docente (professores), os alunos que tiverem 16 anos completos ou mais, os representantes legais dos alunos menores de 16 anos e os servidores que atuam na comunidade escolar.

O processo de apuração dos votos será no mesmo dia da votação e os candidatos eleitos deverão assumir a direção de suas respectivas escolas no dia 02 de janeiro de 2019, quando serão nomeados pelo prefeito municipal e ocuparão os cargos até 31 de dezembro de 2022.

Estado de alerta