Prefeitura Itinerante beneficia moradores do Jardim Itacolomi neste sábado

Por Gilson Martins.em 09/08/2018

Um conjunto de serviços e ações serão oferecidos gratuitamente neste sábado, dia 11 de agosto, das 9h às 13h, na Praça José Gomes da Conceição, que fica entre as ruas Ametista e Topázio, no Jardim Itacolomi.

Na oportunidade, os secretários municipais farão a entrega das obras e serviços realizados no bairro. Durante a programação, os moradores contarão com aula de zumba e rua de lazer para as crianças, com pula-pula, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca, entre outras atividades. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto vai realizar a confecção de Carteira de Identidade.

Quem passar pelo local vai encontrar também orientação para cadastramento nos programas sociais existentes no município, como o Bolsa Família. A equipe da Secretaria de Saúde vai realizar a vacinação de sarampo e poliomelite, além dos serviços de aferição de pressão e o teste glicêmico.

Ações de manutenção

Os bairros da região vem recebendo, por meio do Prefeitura Itinerante, um conjunto de ações de manutenção programadas pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Entre essas ações constam limpeza de boca de lobo, roçada e capinação de mato, manutenção de passeios, pintura de meio fio, instalação de contêineres de lixo, manutenção na iluminação pública, instalação de placas de sinalização, limpeza de resíduos de construção civil e remoção de entulhos.

Estado de alerta