OURO PRETO, 20 DE OUTUBRO DE 2014

Guias de Turismo
(31) 3551-2655

Fiscalização de Posturas 
(31) 3559-3244

Correios
(31) 3551-1855

Corpo de Bombeiros
(31) 3552-2718 e 193 (24 horas)

Delegacia de Polícia
(31) 3551-3222 e 194 (24 horas)

Polícia Militar 
(31) 3559-7500 e 190 (24 horas)


Mais telefones >>
Notícias
Unidades do CRAS em Ouro Preto realizam programação especial em homenagem ao Idoso

(01/11/2013) - Em homenagem ao dia do idoso, comemorado oficialmente em 1º de outubro, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) prepararam uma série de atividades voltadas para a melhor idade. Apresentações culturais, passeios, palestras, exercícios e atividades recreativas animaram os idosos do Município.

 

Ouro Preto conta, atualmente, com cinco unidades do CRAS: Cachoeira do Campo, Alto da Cruz, Antônio Pereira, São Cristóvão e Santa Rita. Todas elas realizam constantemente atividades voltadas para a terceira idade promovendo integração e saúde por meio de exercícios físicos.

 

A unidade de Santa Rita foi a primeira a preparar uma programação especial. Ainda no mês de setembro, os idosos do distrito tiveram a oportunidade de participar de uma manhã agitada com palestras, bingo e almoço.

 

O CRAS Alto da Cruz promoveu, pela 8ª vez, o Circuito do Idoso em que, durante todo o dia, cerca de 80 pessoas se reuniram no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC) para participar de palestras, danças, exercícios e atividades recreativas. O evento contou com participação de idosos das outras unidades do CRAS.

 

A unidade de Cachoeira do Campo também realizou o Circuito do Idoso no salão do Clube da Terceira Idade, com palestras e atividades em torno do tema “Amadurecendo a Ideia”. Os participantes puderam conferir apresentações artísticas no momento cultural, inclusive com o grupo de flauta do próprio CRAS.

 

Já o CRAS São Cristóvão organizou um passeio de trem para Mariana com o grupo da melhor idade que participa da Expressão Corporal. Os idosos foram acompanhados pela Assistente Social da unidade e participaram de atividades recreativas.

 

Antonio Pereira também ofereceu um passeio para os idosos do distrito, que fizeram uma visita ao Parque Ambiental de Itabirito. A coordenadora desta unidade do CRAS, Ida Zanforlim, ressalta que o grupo possui grande representatividade: “Possuímos cerca de 80 idosos participando das atividades do CRAS. Eles estão sempre marcando presença na unidade com muita animação”, afirma. 




Ouro Preto recebe equipe do Ministério da Saúde

Duas novas creches serão implantadas em Ouro Preto