Reta final da Prefeitura Itinerante no Taquaral
Em 15/05/2018

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Taquaral está sendo atendida pela Prefeitura de Ouro Preto. Começou nesta segunda-feira, dia 14 de maio, o asfaltamento da Rua Presidente João Goulart, mais conhecida como Águas Férreas (de baixo).

Os moradores receberam a notícia do asfalto diretamente do prefeito Júlio Pimenta durante a reunião da Prefeitura Itinerante com os moradores do bairro, realizada no dia 03 de maio na sede da Pastoral, e que contou com a presença maciça da comunidade. A moradora Dorinha (Maria da Glória) conta que está muito feliz com o trabalho. “Vai ter o asfalto para acabar com aquela poeira que a gente já não aguenta mais. Há muitos anos a gente tá esperando por isso”.

O asfalto irá até próximo da Capela Senhor Bom Jesus das Flores, respeitando todas as recomendações em relação à preservação do patrimônio histórico, de acordo com o Ministério Público, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural (COMPATRI) e Secretaria de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto.

Segurança para os pedestres

Outra solicitação da comunidade também já está quase pronta: as passagens elevadas de pedestres, para aumentar a segurança na travessia da via. Os antigos quebra-molas foram aumentados e alargados, tornando-se faixas de pedestre.

Mais lazer

O bairro também receberá uma academia ao ar livre para a prática de atividades físicas e lazer. Os equipamentos serão instalados na Praça Senhor Bom Jesus das Flores.

Dia D

O Dia D é uma aproximação dos serviços da Prefeitura à população. No sábado, dia 19 de maio, ele será realizado no bairro Taquaral. Serão oferecidos diversos serviços à comunidade, como o caminhão da Saúde para aferição de pressão, glicose, orientações e agendamentos de consultas, atendimentos da assistência jurídica, orientações sobre programas sociais, coleta seletiva, confecção de carteira de Identidade (em parceria com a Câmara Municipal) e vários outros. A população poderá ter acesso gratuito aos serviços a partir das 8h, em frente à Pastoral.