“Buenos Aires, uma Noite de Tango” na Casa da Ópera
Em 07/03/2018

A companhia El Abrazo tango faz apresentação na Casa da Ópera, Teatro Municipal de Ouro Preto, no dia 31 de Março, às 20h. O espetáculo “Buenos Aires, uma Noite de Tango” traz quatro bailarinos ao palco, dividido em três atos: o baile, o show e o contemporâneo, representando o tango argentino através de atuações cênicas, do tango social e coreografias audaciosas.

El Abrazo Tango sobe aos palcos com a força da cultura, da introspecção conduzida pela música, revelando a essência humana.

Sobre Buenos Aires, uma Noite de Tango

Neste espetáculo, duas duplas de bailarinos apresentam ao público todos os viéses que o tango permite, trazendo novas e amplas possibilidades, mantendo como característica principal o abraço.

Sob direção de Navir Salas, acompanhado pela cantora Livia Itaborahy e pelo Quarteto Tangente, Bandoneón, Violão, Contrabaixo e Violino, a Companhia El Abrazo Tango demonstra toda a musicalidade, o sentimento  do estilo argentino que conquistou o mundo, em um relato desenvolvido poeticamente.

A trilha sonora foi cuidadosamente escolhida a partir do momento histórico, da representatividade da orquestra naquele período e das possibilidades coreográficas que permitia.

Sobre  El Abrazo Tango

Nascida a partir do projeto Abraça-me Tango, em 2006, a Companhia se formou naturalmente, a partir do sentimento de unidade gerado pelas mostras de dança. O desejo de criar um grupo levou à união em torno da ideia da Companhia El Abrazo Tango, cuja primeira apresentação ocorreu em 2010, com o espetáculo Tiempos de Tango, assistido por quase 2 mil pessoas.

Os bailarinos têm formação e origem diversas. Entre mineiros, paranaenses e argentinos, a base da companhia são dançarinos de tango, com formação em Buenos Aires. Dentre os integrantes há, ainda, profissionais da dança de salão e das danças clássica e contemporânea. Grandes nomes do tango mundial já passaram pela El Abrazo, destacando-se Aurora Lubiz, Roberto Herrera e Maximiliano Cristiano, Campeão Mundial de Tango Salão em 2013.

Navir Salas, diretor do El Abrazo, é de nacionalidade argentina de Buenos Aires, e vive em Belo Horizonte desde 2004, dedicando-se à prática e ao ensino do Tango na cidade.

Valor do Ingresso: Inteira R$60,00/ meia ou antecipada R$30,00)

Postos de venda de Entradas :

1.-  Sede da A3EM: Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas

Rua Henri Gorceix 96 . Ouro Preto, após 14,00 h. (31) 3551-5488

2.- Restaurante Café Geraes/Escadabaixo : Rua Direita, 122. Ouro Preto. (31) 3551-5097

3.- Restaurante e Café Bene da Flauta : Rua São Francisco de Assis 32, Ouro Preto. (31) 3551-1036

4.-Hotel Pousada do Arcanjo:  R. São Miguel Arcanjo 270, Ouro Preto . (31) 3551-4121.

5.-Hotel do Teatro: Rua Costa Sena 307, Ouro Preto. (31) 3551-7000.

6.- Hotel Colonial: Travessa Pe. Camilo Veloso 26, Ouro Preto.  (31) 3551-3133.

7.- Cacau Show: Rua São Jose 190, Ouro Preto. (31) 3551-0416

Informações: Rubén Antonio  Solé (31) 99648-1856