Circuito Cultural promove 3ª edição do "Ação Mulher"
Em 01/03/2018

O Circuito Cultural de Ouro Preto dá início às atividades de 2018 com o evento Ação Mulher, que entra em sua 3ª edição e neste ano traz uma exposição sobre a escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti. O evento faz referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e tem como objetivo conscientizar a população sobre os direitos das mulheres.

A abertura da exposição acontece no dia 8, às 13h30, na Biblioteca Pública Municipal. Logo após, haverá uma roda de conversa com o tema “Feminismo e direitos da mulher”, mediada por Aida Anacleto e que contará com a participação dos alunos da Escola Dom Pedro II.

No dia 21, a Biblioteca também será palco para uma ação conjunta com as integrantes do grupo Mulheres Negras, em referência ao Dia Mundial do combate ao racismo.

O Ação Mulher é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, com apoio da Secretaria de Educação.

ATENÇÃO! O evento "Dia Mundial do Combate ao Racismo" marcado para dia 21 de março será realizado em outro dia a ser definido ainda nesta semana.

Álbum de fotos