Literatura e Educação Infantil
Em 09/11/2017


No dia 14 de novembro, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, Secretária Municipal de Educação de Ouro Preto | SME OP e a Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP realizam no Fórum das Letrinhas 2017 o  Literatura e Educação Infantil | Encontro com as Autoras  Beth Timponi, Joana Cavalcanti, o ilustrador Maurizio Manzo e mediação de Heloísa Davino, especialista em literatura infantil e juvenil, no Centro de Convenções de Ouro Preto, das 8h30 às 17h30.

A filosofa e psicanalista Beth Timponi, autora do livro O Sabiá e a Menina, fala sobre como as crianças começam a criar suposições sobre o mundo que as cerca e a importância da aproximação dos adultos com as crianças, mostrando o caminho a ser percorrido e os acompanhando nos livros.

Já a doutora em Teoria da Literatura, Joana Cavalcanti, autora do livro A Menina na Chuva, propõe uma discussão sobre como a imaginação é parte fundamental na construção da narrativa, destacando a ligação entre texto imagético e texto escrito.

A mesa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Secretaria Municipal de Educação, Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto | ADOP, Parque Metalúrgico Augusto Barbosa | Centro de Arte e Convenções da UFOP, SESI FIEMG e UFOP. Miguelim e Crivo são os patrocinadores do evento.

Os interessados em participar do debate podem comparecer ao Centro de Convenções no horário marcado.

Fórum das Letras

Idealizado pela professora Guiomar de Grammont, o Fórum das Letras de Ouro Preto é promovido pela UFOP com a intenção de promover diálogo entre autores e público. O evento tem como objetivo valorizar a identidade e diversidade da cultura dos países lusófonos e países de origens latinas.

Já o Fórum das Letrinhas apresenta uma discussão sobre o rumo da literatura infantil e o estímulo de novos leitores.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
saiba mais
  
 
 
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×