Mês da Criança no Circuito Cultural de Ouro Preto acontece de 16 a 31 de outubro
Em 05/10/2017


 

Em outubro, mês da criança, o Circuito Cultural de Ouro Preto preparou uma programação especial para os pequenos entre os dias 16 e 31. Neste ano, o tema será o autor Hans Andersen, escritor e poeta dinamarquês, autor de vários contos infantis, como “O patinho feio”, “A pequena sereia”, “O soldadinho de chumbo”, “A roupa nova do rei”, “A princesa e a ervilha”, entre outros.

Como é característica do Circuito Cultural, as atividades irão circular várias Casas de Cultura como a Biblioteca Pública Municipal, a Casa do Folclore, a Casa de Cultura do Padre Faria e o Museu Casa dos Inconfidentes. Outras datas também serão contempladas na programação, como o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro e o aniversário de 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade, em 31 de outubro.

Na primeira semana, começando no dia 16, segunda-feira, às 14h, acontece a abertura do evento com a exposição literária “200 anos dos sonhos de um escritor: Hans Christian Andersen”, na Biblioteca Pública Municipal. No dia 17, às 14h, o Museu Casa dos Inconfidentes recebe a Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”. Na quarta-feira, dia 18, às 14h, a Biblioteca Pública oferece a oficina de marcadores de livros com tessel, ministrada por Ítala Marciano. No dia 19, às 14h, também na Biblioteca, os pequenos poderão ouvir o conto “O soldadinho de chumbo”, com a contadora de histórias Marta Babsky. Na sexta-feira, dia 20, às 15h, é a vez de Bruno Lima contar a história “A roupa nova do rei”, fechando a semana na Casa do Folclore.

A segunda semana da programação também apresenta opções para todos os gostos. No dia 23, segunda-feira, às 14h, acontece a oficina de origami, ilustrando as histórias “O patinho feio” e “A princesa e a ervilha”, na Casa do Folclore. Na terça-feira, 24, às 14h, a Casa do Padre Faria recebe a Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”. No dia 25, às 14h, é a vez de Rodrigo Malaspina liderar a Hora do Conto na Casa do Folclore. No dia 26, às 14h, a oficina de origami acontecerá a Biblioteca Pública, homenageando o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. Fechando a programação, no dia 31, às 14h, a Biblioteca promove o primeiro encontro do Clube do Livro – que está aberto a novos participantes, basta ter a carteirinha na Biblioteca e se inscrever no Clube pelo telefone 3559-3254. Em seguida, às 15h, todos se reunirão em um sarau de encerramento da programação e também em comemoração ao aniversário de 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade.

 

Confira a programação

16 – 14h - Abertura da exposição literária “200 anos dos sonhos de um escritor: Hans Christian Andersen”.  

Local: Biblioteca Pública Municipal

 

17 – 14h - Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”

Local: Museu Casa dos Inconfidentes

 

18 – 14h – Oficina de marcadores de livros com tessel, ministrada por Ítala Marciano

Local: Biblioteca Pública Municipal

 

19 – 14h – Hora do Conto com Marta Babsky: “O soldadinho de chumbo”

Local: Biblioteca Pública Municipal

 

20 – 15h – Hora do Conto com Bruno Lima: “A roupa nova do rei”

Local: Casa do Folclore

 

23 – 14h - Oficina de origami ilustrando as histórias “O patinho feio” e “A princesa e a ervilha”.

Local: Casa do Folclore

 

24 – 14h – Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”

Local: Casa do Padre Faria

 

25 – 14h - Hora do Conto com Rodrigo Malaspina

Local: Casa do Folclore

 

26 – 14h - Oficina de origami das histórias “O patinho feio” e “A princesa e a ervilha” e homenagem ao Dia Nacional do Livro – 29 de outubro

Local: Biblioteca Pública Municipal

 

31 – 14h - 1º Encontro do Clube do Livro da Biblioteca Municipal

        15h – Sarau Viva Drummond! (em comemoração ao aniversário de 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade)

Álbum de fotos

Alerta Meteorológico

Estado de observação
saiba mais
  
 
 
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×