Rodrigo Silva recebe Dia de Integração e Desenvolvimento

Inauguração de ponto de acesso à internet gratuita, ações de saúde e outros serviços da Prefeitura de Ouro Preto marcaram o evento

Notícia publicada em 06/05/2024

Imagem: Neno Vianna

No último sábado, 4 de maio, o distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto, foi palco de um evento que marcou não apenas o avanço tecnológico, mas também o cuidado com a saúde e o estímulo ao empreendedorismo local: o Dia de Integração e Desenvolvimento. O destaque foi a inauguração de um ponto de acesso à internet gratuita, na praça Santo Antônio, que não apenas reflete o desenvolvimento progressivo da internet no Brasil, atingindo mais de 84% da população* atualmente mas também ressalta a importância da democratização do acesso à rede.

A presença de autoridades locais e representantes da comunidade, incluindo o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, vários secretários municipais como Felipe Guerra, Leandro Moreira, Isabela Teixeira, Moisés dos Santos, e líderes comunitários, evidenciou a relevância dessa ação para a integração e o desenvolvimento de Rodrigo Silva.

O prefeito de Ouro Preto destacou a descentralização dos serviços públicos como uma prioridade da gestão, encurtando distâncias e levando atendimento de qualidade a todos os cantos do município. Em suas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo afirmou: "A Prefeitura de Ouro Preto descentraliza o atendimento para importantes serviços. A capital do topázio imperial também está na nossa rota. Este evento não apenas inaugura um novo ponto de acesso à internet, mas também simboliza o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento, a saúde e o bem-estar de sua população”, declarou Angelo Oswaldo.

Além do acesso à internet, os moradores de Rodrigo Silva foram beneficiados com uma série de ações da Secretaria de Saúde. Testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV, serviços de vacinação contra gripe, aferição de pressão e glicemia, educação da saúde bucal, e até mesmo vacinação de pets contra leishmaniose foram oferecidos, demonstrando o compromisso com o bem-estar da comunidade.

Destacou-se também, no evento, a Sala Mineira do Empreendedor, fruto da parceria entre o SEBRAE MINAS e a JUCEMG, que trouxe orientações valiosas para os moradores interessados em empreender localmente, além de auxiliá-los na regularização de suas empresas. Essa iniciativa, replicada em todos os distritos, visa fortalecer a economia local e fomentar o empreendedorismo.

É a Prefeitura de Ouro Preto encurtando distâncias, não apenas geográficas, mas também sociais e tecnológicas, promovendo a inclusão digital e o acesso à informação, em um ambiente onde o desenvolvimento econômico e o cuidado com a saúde caminham lado a lado. Essas iniciativas não só fortalecem os laços comunitários, mas também impulsionam o crescimento sustentável de toda a região, demonstrando um compromisso firme com o progresso e o bem-estar de seus cidadãos.

*Segundo dados divulgados pelo site G1.

Texto: Lara Eliza / Revisão: Greiza Tavares