Escola da Serra dos Cardosos é reaberta, após 12 anos

Avanços na Educação Municipal: as aulas voltaram a ser ministradas na Escola Municipal Professor Washington Andrade

Notícia publicada em 02/05/2024

Imagem: Clara Costa

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, as aulas voltaram a ser ministradas na Escola Municipal Professor Washington Andrade, localizada na Serra dos Cardosos, subdistrito de Santa Rita de Ouro Preto. Após uma espera de 12 anos, a comunidade celebra o retorno tão esperado da sua instituição de ensino.

A Escola Municipal Professor Washington Andrade foi instalada no dia 02 de fevereiro de 1951, e oficializada pelo decreto de n° 45, de 21 de novembro de 1974, pelo então prefeito municipal Dr. Genival Alves Ramalho. Em 2011, a escola foi fechada por motivos de reforma e seus alunos foram transferidos para a Escola Municipal Padre Martins Teixeira, situada no povoado de Santo Antônio.

Embora a reforma do prédio da escola esteja nos seus estágios finais, as atividades educacionais já retomaram seu curso a partir desta quinta-feira. Essa iniciativa é de suma importância para a comunidade local, assegurando uma educação de qualidade para as crianças, sem a necessidade de deslocamento para fora de seu ambiente comunitário.

Texto: Clara Costa / Revisão: Greiza Tavares