Prefeitura Com Você chega a Rodrigo Silva neste sábado

Notícia publicada em 02/05/2024

A Prefeitura de Ouro Preto lançou o programa Prefeitura Com Você, uma oportunidade de aproximação entre o poder público e as comunidades. Sábado, dia 04 de maio, os atendimentos serão no distrito de Rodrigo Silva, das 10h às 14h, na Praça da Igreja.

O programa Prefeitura Com Você foi lançado em abril deste ano e é uma reformulação do projeto que vinha acontecendo desde 2023 com a Sala do Empreendedor Itinerante e ponto de internet gratuito. Agora, além destes dois serviços, os distritos passam a receber serviços especializados para toda a população. A prioridade é realizar as ações aos sábados, para que mais pessoas das comunidades visitadas possam participar. O primeiro local a receber o Prefeitura Com Você foi Santo Antônio do Leite, no dia 12 de abril.

Neste sábado, em Rodrigo Silva, a comunidade terá atendimentos gratuitos de:

1. Farmácia móvel;
  2. Cras volante;
  3. Atendimento e agendamento do Cadastro Único;
  4. Orientações de assistentes sociais sobre benefícios eventuais;
  5. Sala do empreendedor;
  6. Inscrições para o serviço de máquinas agrícolas;
  7. Informações de serviços como calcário, inspeção municipal, agricultura familiar e serviços do Incra e Ima;
  8. Informações sobre o Jovens de Ouro;
  9. Medição e orientação do índice de massa corporal;
  10. Informação sobre direitos à educação;
  11. Orientações de saúde bucal;
  12. Inscrições para vacina de brucelose;
  13. Inscrições para assistência técnica agropecuária;
  14. Assessoria jurídica comunitária e Procon; e
  15. Orientações sobre trânsito e solicitação de sinalização, como faixa de pedestres e placas.

Esta é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Texto: Nízea Coelho