Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) estão de volta depois de 5 anos

A competição acontece nos dias 30 de abril a 5 de maio.

Notícia publicada em 30/04/2024
por Vanência Magela

Imagem: Treinador Gleison

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI), programa do Governo do Estado de Minas Gerais que promove a mais tradicional competição esportiva do Estado, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social por meio da Subsecretaria de Esportes e Prefeituras Municipais.

Com o objetivo de envolver a participação da população do interior de Minas Gerais, o programa conta com atletas e paratletas, federados ou não, exclusivamente nascidos ou com domicílio eleitoral no Estado de Minas Gerais, com a idade a partir de 16 anos, em modalidades coletivas e individuais nas categorias feminino e masculino.

Após 5 anos de ausência, devido à pandemia,  o retorno dos jogos vai ocorrer de 30 de abril até o dia 5 de maio na cidade de João Monlevade, sede microrregional metropolitana do evento.

Cerca de 30 atletas locais, do futsal feminino e masculino, irão representar Ouro Preto nas competições.

Para conferir as outras sedes da 2ª Semana Microrregional (01/05/24 a 05/05/24), acesse o link: jogos_do_interior_de_minas_microrregionais

Ao todo, serão oito municípios que sediarão as competições, em edição especial para o futsal.

As inscrições são realizadas pelas prefeituras seguindo os prazos  estipulados pelo cronograma de execução publicado nos sites: www.jimi.esportes.mg.gov.br  ou ww.social.mg.gov.br. O interessado em participar dos jogos deve procurar a prefeitura de sua cidade.

As etapas são definidas conforme o próprio regulamento do site.

Acesse o cronograma

Texto: Maria Luiza Ribeiro / Revisão: Victor Stutz