OURO PRETO, 21 DE DEZEMBRO DE 2014

Guias de Turismo

Fiscalização de Posturas

Correios

(31) 3552-2718 e 193 (24 horas)

Delegacia de Polícia
(31) 3551-3222 e 194 (24 horas)

Polícia Militar
(31) 3559-7500 e 190 (24 horas)

Mais telefones >>
Notícias
Prefeitura realiza blitz de conscientização sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

(14/05/2013) – A Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza a Primeira Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Município de Ouro Preto. Como forma de conscientizar a população, no dia 17 serão realizadas blitz nos bairros Bauxita, Barra, Alto da Cruz e São Cristovão.

O prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, explica a importância de campanhas como esta para conscientizar a população. “Nós estamos com um problema muito grande que é o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Estamos iniciando uma semana importante para chamar atenção para este problema. Eu peço para a população que denuncie, disque 100 sempre que tiverem notícia ou conhecimento de fato relacionado a agressão sexual à criança e ao adolescente. Façam isso sem receio, porque é garantido o anonimato. Quem fizer a denúncia jamais será reconhecido de alguma maneira”, explica.

O Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado em 2002 como resposta às demandas do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil. Uma das principais ações do programa é a mobilização de redes para integrar um conjunto de programas e ações dos governos, organismos e agências internacionais, universidades e sociedade civil para que sejam desenvolvidas e aplicadas metodologias de intervenção local capazes de desencadear respostas efetivas para a superação da violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A coordenação do Programa também é responsável pela disseminação de boas práticas, pela sistematização de dados e informações, pelo apoio às redes e comitês de enfrentamento da violência sexual e pela promoção de campanhas de sensibilização e mobilização. A área atua, ainda, na gestão do disque denúncia nacional (Disque 100), serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, implementado por meio da parceria com a Petrobrás e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).

Confira os locais em que a blitz estará sendo realizada:

Bauxita – Rotatória em frente à delegacia, de 9 às 10h;

Barra – Semáforo, de 10h30min às 11h30min;

Alto da Cruz – Semáforo, de 12 às 13h;

São Cristóvão – Em frente à padaria, de 13h30min às 14h30min.

Secretaria de Esportes e Liga Esportiva premiam melhores de 2012