Torneio leiteiro de Ouro Preto começa na próxima semana
Em 31/07/2017


No  próximo dia 07 de agosto, a Secretaria de Agropecuária dá início ao 20° Torneio Leiteiro de Ouro Preto. Durante duas semanas, servidores da Secretaria visitarão as fazendas dos participantes para coletar e pesar o leite. O evento conta com apoio do Instituto Mineiro de  Agropecuária (IMA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

De  acordo  Alexandre de Castro Negreiro, diretor da secretaria de Agropecuária, o campeonato é aberto para todos os produtores de leite do Município, independente da raça do gado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima sexta- feira, 04 de agosto.

O evento acontecerá da seguinte forma: um dia antes da coleta, os animais passarão pelo processo de esgotamento, a fim de fazer a ordenha completa do animal. No dia seguinte, os agentes voltarão à fazenda para retirar o leite da vaca selecionada e realizar as medições de peso e qualidade. Ao final do processo, o leite é devolvido ao dono.

Para Alexandre, “competições desta natureza servem para esquentar a atividade leiteira no município, além de possibilitar o entrosamento entre os produtores leiteiros, viabilizar  a troca de informações e aproximá-los do poder publico”.

Em setembro será realizado a confraternização, quando serão revelados e premiados os ganhadores. Também serão realizadas palestras sobre a produção de leite, para capacitar ainda mais os produtores. Mais informações pelo telefone 31 3559-3210.

Álbum de fotos

Alerta Meteorológico

Ouro Preto em estado de observação
saiba mais
  
 
 
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×