Prefeitura de Ouro Preto realiza limpeza dos córregos

Limpeza do Córrego do Sobreira, no Antônio Dias
Imagem: Ane Souz

Texto: Renato Rinco

A Prefeitura de Ouro Preto está trabalhando diariamente para manter a cidade limpa e agradável para todos os moradores. Um dos serviços realizados pela administração é a limpeza dos córregos da cidade.

Os trabalhos se iniciaram em março e já foram realizados nos córregos dos Contos, no bairro do Pilar, do Sobreira, no bairro Antônio Dias, e atualmente a limpeza está sendo feita no córrego do Caquende, no bairro Rosário. As obras irão manter um calendário flexível, fazendo com que os córregos já limpados da cidade se mantenham limpos ao longo do ano.

Os trabalhos feitos no local consistem na remoção de vegetação e resíduos de construção que a população deposita na calha do rio. A remoção dos resíduos faz com que o fluxo de água continue o seu curso normal, evitando assim o risco de enchentes e a proliferação de animais peçonhentos que se aglomeram nestes tipos de locais.