Prefeitura de Ouro Preto cede uma ambulância aos Bombeiros Civis para atendimento das comunidades em casos de urgência




Ouvir conteúdo
Por Nízea Coelho.em 11/02/2019

Entrega das chaves aconteceu no Gabinete da Prefeitura
Imagem: Ane Souz

Texto: Victor Stutz

Na quinta-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura realizou a doação de uma ambulância, marca Peugeot, modelo Boxer, à Brigada de Bombeiros Civil de Ouro Preto. O veículo deverá reforçar as ações dos voluntários ajudando-os a proteger e salvar pessoas em situações de emergência.

Segundo o presidente da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom), Handerson Fábio Alves, que participou da cerimônia de entrega das chaves, “a atuação de suporte aos órgãos públicos de segurança é um diferencial da Brigada de Ouro Preto, e o veículo cedido pela Prefeitura permitirá aos bombeiros voluntários atender às demandas solicitadas pela Defesa Civil, a Guarda Municipal e o próprio Corpo de Bombeiros”.

Para Francisco dos Anjos Rosa, coordenador da Brigada de Bombeiros Civil de Ouro Preto (BBC-OP), a doação do veículo representa um reconhecimento do Poder Executivo aos trabalhos dos bombeiros voluntários junto às comunidades e deverá proporcionar mais agilidade nos serviços de atenção e socorro às vítimas de possíveis desastres e situações de calamidade.

A cerimônia contou também com a participação do vereador Luciano Barbosa, responsável pela indicação do projeto de Lei 1.117, de 16 de outubro de 2018, de autoria do Prefeito Municipal, que autorizou a doação do veículo para a Brigada de Bombeiro Civil de Ouro Preto.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×